quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Chinelo Rosa

A semana grande e difícil, cheia, corrida, sem tempo de pensar no que tava fazendo, agindo, fazendo uma coisa depois de outra. Sem contemplação, sem análises, sem direito a saber o que eu tava fazendo no meio de tantos movimentos. Completamente não-eu.
O dia começou com personal. É chato quando a gente tá muito tensa e tem que fazer força, é como se todos os músculos reclamassem por terem que se mexer pra mover uma pena de lugar.
Depois correria... depois mais correria...
Parei pra assistir um treino de jiu-jitsu. É legal ver o treino, é legal apesar de eu não entender quase nada, mas de dá a sensação de que eu poderia fazer aquilo. Mas hoje não... depois da semana 'super' que eu vinha tendo, uma dupla no meio do 'bola' atingiu a platéia. Pés de um dele no meu rosto e braço.
Lágrimas... não pela dor, mas pela frustração da pancada...
Depois febre, pq é claro que no meio do caos eu adoeço sempre. Passei o resto da tarde entre dormindo e acordando no embalo dos 37,5.
Acordei com a sensação de vazio, carencia, falta, solidão, falta de eco e compartilhamento que dá nesses momentos estranhos da vida, quando você apenas quer que alguém pergunte realmente como você tá, sem esperar o básico "tudo bem" e mudar de assunto.
Me lembrei que tinha que preparar o jantar, minha responsabilidade. Tomei banho e me dei conta de que meu chinelo rosa estava lá embaixo. Cara que coisa tola, era só um chinelo, e eu tenho pelo menos mais 3... mas eu queria o rosa, e ele tava lá embaixo, e isso pareceu a coisa mais importante do mundo.
Quando fui descer pra buscar, ele tava no pezinho da escada, aqui em cima, a V. tinha subido ele.
O que dizer? De repente foi gesto mas singelo de toda a minha semana. Alguém ter trazido meu chinelo rosa pro pezinho da escada.
Nada mais tolo, mas nada mais fofo do que isso. E eu não paro de chorar pensando no quanto eu tava precisando só daquilo. De um pequeno gesto de "eu me importo".
Toda a tensão foi resumida. Todo estresse da semana poderia ser explicado com aquilo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário