quinta-feira, 22 de abril de 2010

Mim não faz nada... fazem para mim.

Não é tão difícil... então qual é o problema de todos ao meu redor??
Mim diz?
Custa mesmo dizer: ME diz?
Horripilante.
Não, eu sou péssima em português... cheia de hiperboles, onomatopeias... fora os neologismos...
Mas, por favor, erros ridículos doem.

Mudemos de assunto
_________________________

Na superinteressante do Chico Xavier (não vou ver o mês, tô podre de preguiça) falam rapidamente das pessoas que perdem sua moral no escuro.
Ora vamos, no escuro é onde podemos atuar com o famigerado contra-controle. Passamos a vida sendo controlados pelas moralidades do mundo. Aquilo que é certo, aquilo que é ético, aquilo que é para ser feito. No escuro, na calada da escuridão, podemos agir de forma não-natural, mas com certeza de forma quase vingativa.
Eis a grande vantagem da ignorância. Quando estamos cientes de algumas coisas, nos vemos forçados a agir de forma 'consciente', "corretamente". Fazemos algumas opções que outrora não faríamos, e vamos contra ao que, antes, consideraríamos normal ou até a melhor opção.
Às vezes - nem tanto, nem tão pouco - eu compreendo e invejo os psicopatas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário