domingo, 13 de fevereiro de 2011

Família Eh, Família Ah...

Há quase dois anos eu moro com a minha mãe de novo. Além de isso me trazer os des-prazeres de dividir a casa com alguém que não me considera uma adulta, eu ainda sou presenteada com a visita da minha irmã e a família dela. Uh-Hu...
Quando as pessoas passam a se tratar como se o tempo tivesse, de fato, passado?
Até hoje, minhas poucas conversas com minha irmã giram em torno de uma competição barata que começou quando ainda éramos criança. Quem é a mais inteligente? Quem é a mais divertida? Quem é a mais simpática? blá-blá-blá...
Será isso um mal que aflige todos as famílias com dois filhos, aquelas em que um sempre pode ser - e será - o oposto do outro?
Tenho um imenso preconceito em relação a filhos únicos. São mimados, cansativos e me matam de tédio.
Mas tenho começado a pensar em relação a essas famílias com dois filhos... ter que assumir uma personalidade antagônica é macabro pra qualquer pessoa. Ao menos as famílias com vários filhos, onde os pais sequer podem se dar ao luxo de pensar sobre a personalidade de cada filho pq tem sempre um bebê para ser cuidado, os indivíduos podem pensar em se independer...
O que fazer quando você nasceu em uma família que insiste em fazer comparações?! Como se tornar alguém individual?

Nenhum comentário:

Postar um comentário