quinta-feira, 24 de março de 2011

Sociedade das pessoas mortas!!!

Uma coisa vem preocupando a mim e a uns dois colegas de profissão: os adultos jovens (20 a 25 +-) estão dormentes na vida.
Não sei se alguma coisa envolvendo a sociedade em que vivemos, mas de fato tem uma geração inteira de pessoas mortas em suas capacidades e ambições. Pessoas que não conseguem encarar a responsabilidade de forma saudável.
Eu ainda tenho a teoria de que isso vem de mães loucas que ficaram lendo livros de auto-ajuda sobre como educar os filhos e leram que eles são frageis demais para sofrer.
Existe sempre uma mãe que não deixa o desenvolvimento do filho acontecer e pais completamente ausentes em suas funções, fazendo com que seus bebês se tornem adultos com jeito infantilizado, mimados e sem coragem pra enfrentar as dificuldades inerentes à vida.
Falta orientação, não são pessoas que estão sendo guiadas ou educadas para algo, são crianças/adolescentes/adultos que estão sendo carregados nos braços. E que por isso acreditam que o mundo deve algo a eles, o mundo deve tratá-los como pequenos deuses. Não são admitidas dores, sofrimentos, dúvidas, incertezas... tudo isso é instantaneamente interpretado como sendo uma doença terrível e quase incurável.
Eu só fico me perguntando é quando encontrarão a cura para a vida, porque essa parece ser a maior doença dessas pessoas. E assim, elas poderão continuar brincando de pessoas mortas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário