sexta-feira, 12 de junho de 2009

Por quantas juntas tem!

Eu sou uma pessoa que fala. Antes de mais nada, é isso! Eu falo sempre, até quando estou aparentemente calada, existe um diálogo imenso entre eu e uns 3 amigos imaginários - entre eles meu terapeuta imaginário.

Sou aquele tipo de pessoa que os outros precisam 'cutucar' pra parar de falar. Me frustro sevaramente com isso, mas hoje em dia já consigo admitir que posso me tornar monopolizadora e cansativa por isso. Talvez por isso, eu jamais seria uma psicanalista radical, porque não veria graça em atender e não discutir e conversar sobre os problemas que me chegam.

Talvez o DDA seja responsável por isso. Talvez a cara de pau. Por outro lado, eu acho que existe tanta coisa interessante no mundo que precisam ser ditas, obeservadas, reveladas...

Nem sempre minhas conversas são 'cabeças', na verdade quase nunca são. Conversas filosóficas demais me dão a impressão de que estou me repedindo, e que não vai dar em nada todo aquele palavriado, então, quando essas conversas são grande demais, eu me calo, e começo a papear com os imaginários de novo, sobre assuntos divertidissimos, ou densos o suficiente para não chegar ao 'mundo real'.

Tenho discussões clássicas sobre os mais diversos assuntos comigo mesma, discussões produtivas, não brigas - ok, algumas brigas tb.

Possivelmente você não me verar rir muito, sorrir sim, mas rir não. Nem tudo que acho engraçado é digno de uma risada daquelas de chorar. Mas, as piadas, são claramente apreciadas, pena que você não vai perceber se estiver ao meu lado.

Não é antipatia, é apenas um mundo inteiro dentro de mim. Quando você menos esperar, eu vou estar chorando de rir. Não, eu não sou igual às outras pessoas. Mas paciencia, se pensarmos bem, quem é?

=P

Nenhum comentário:

Postar um comentário