domingo, 6 de dezembro de 2009

The news photographers

Tem uma turma nesse mundo - ou eu deveria dizer um grupo? ou uma gangue? ou sei lá o que? porque não sei se eles realmente se reunem, se existem regras explícitas... ah, vc entendeu - que tiram fotos (ou seja lá qual for o nome que eles dão pra isso, já deu pra perceber que eu não sei de nada, né?).

Bom, vamos ao que interessa!

Enfim, existe um 'povo' que tira fotos e posta num tal de Flickr. Eu, outro dia, precisando mandar um comentário numa foto de uma pessoaê, fiz um perfil/conta/avatar (ou o diabo que o valha) nesse site. Claro que eu sei que essas pessoas existem, há anos. Mas nunca tinha parado pra prestar atenção nelas.

Pra ser sincera, tinha mega preconceitozão em relação a essas criaturas. Uns nêgo que passam o tempo todo postando umas fotos metidinhas a style num site pra comprar elogio. E olha, algumas dessas pessoas são assim mesmo, viu?

Mas existem outros seres que fazem isso e são interessantes. Na verdade, existem outros seres e existem fotos. Siiiim, até esses seres metidinhos a "mamãe, eu sou super inteligente" realmente conseguem algumas fotos que são dignas de serem vistas.

Acabo de engolir meu preconceito (muitos estão sendo engolidos ultimamente), baixar a cabeça e reconhecer que errei. Realmente pessoas exageradamente comuns - e eu sei que são comuns, porque conheço um monte delas - conseguem olhares incríveis sobre o mundo.

Sempre gostei de fotografia - quase termino uma disciplina na faculdade, mas essa história fica pra depois - mas meu olho é péssimo, não enxergo nem um terço de um quinto da metade que essas pessoas enxergam.

É o jeito eu calar a boca, tirar os dedinhos do teclado e fixar os olhos na tela.
Ps.: eu vou atrás de saber qual o nome desse grupinho, se é que existe... seriam eles os "The news photographers"?

Nenhum comentário:

Postar um comentário